segunda-feira, junho 25, 2007







AS CARETAS DO CÉU



OU



AS MULHERES DE BOTERO




O clima traiu-me algumas vezes, trazendo dias chuvosos.

Olhar o mar cinzento, a piscina deserta, as pessoas recolhidas nos seus habitats e as esplanadas com as cadeiras encostadas ás mesas, como aviso de não as podermos usar, poderia ser tristonho, mas acabei por me divertir á grande!

Ao invés da pouca roupa dos dias solarengos, os chinelos foram abandonados, dando lugar aos ténis ou mocassins.
Casacos vestidos, calções que cresceram até ao final das pernas.
Mesmo assim os dias continuaram a ser agradáveis.
Aproveitei para ir escrevendo estas memórias, sob o canto exuberante dos muitos pássaros que habitavam as inúmeras árvores que se espalham pelo parque, enquanto os meus amigos faziam a sua habitual sesta da tarde.
A par disso surgiu-me a ideia de ilustrar uma afirmação que me fervilhava na cabeça: "Afinal não sou tão gorda como pensava!"
Daí ter começado, de câmara disfarçada pela longa manga que o clima desastrado me obrigava a usar, com um radar no lugar dos olhos, a caminhada de vários kilometros, qual paparazzi, em busca de rabos, particularmente, com o tamanho do Universo.
Como quem porfia sempre alcança, após uma perseguição infrutífera atrás de um que se esmagava no selim de uma bicicleta, esbarrei com o "culo" mais proeminente de todo o recinto, pertencente a uma mulher jovem, duns trinta anos, com 2 filhos, cujo marido também era bem nutrido de carnes. Em passada miúda, olhando sempre pelo "rabo" do olho, via-a estancar. Foi, então, que furtivamente disparei a máquina e recolhi o meu troféu.
Claro que para conseguir 3 fotos, tirei algumas 30, que sairam, ou desfocadas, ou pura e simplesmente sem o alvo pretendido.
Já no regresso á caravana, deparei com outro volumoso naco de carne espetado na minha frente. Não resisti e com toda a clandestinidade possível, me escondi atrás de uma árvore e preenchi todo o écran com esse luxuriante massivo de formas.
Teresa David- fotos tiradas por mim



















13 comentários:

M. disse...

Delicioso, Teresa! Adorei a tua história.

Marta Vinhais disse...

Giro - estou a ver que temos que ter cuidado contigo quando te armas em paparazzi...
As fotografias estão óptimas e a história é muito divertida.
Obrigada
Beijos, abraços
Marta

Helena Velho disse...

Teresa

Então é mentira que gordura é formusura!?
Está giríssimo...

ASPÁSIA disse...

HMMMM TERESOKAS!!!

ESTOU VENDO Q TENHO DE ME PÔR A PAU PARA NÃO ENGORDAR...
MAS O Q ME QUEIXO MAIS É BARRIGA. DE MODO QUE... NAO FICAVA INCLUIDA NESTE DEPARTAMENTO ;)

QTO AO TEMPO ENCOBERTO É O IDEAL P MIM, MAS QUNDO AINDA VIAJAVA ALGUMA COISA, PARA ANDAR A VER TERRAS TB PREFERIA TEMPO FRESCO DO Q MUITO SOL...

VÁ LÁ Q NÃO FOSTE APANHADA PELOS CARABINIERI, Ó RAGAZZA PAPARAZZA... ;))

BEIJINHOS ENCORPADOS :)

Lusófona disse...

Querida Paparazzi!!

Ainda bem que conseguiste divertir-se mesmo com o tempo chuvoso ;)

Eu também não a acho nada assim de exagerada, pelo menos não pelas fotos... Cada um tem o seu conceito de beleza.. o importante é a saúde ;)

Beijinhos

Luis Eme disse...

As caretas do Sol abrem sempre as portas a outros mundos... mesmo que seja o de Botero, ligeiramente arredondado...

As Aparências Enganam disse...

Teresa, nem preciso dizer que morri de rir! O pessoal aqui do cyber olhava para minha cara achando que enlouqueci. Fotografar o outro sem dúvida é uma experiência sem igual. É uma boa forma também de descobrirmos coisas interessantes ao nosso respeito. Desde que passei a observar meus vizinhos com pachorra tenho obtido grandes resultados... não tão grandes quanto os "culos" que você encontrou... rsrs... mas bastante substanciosos tb... rsrs... fiquei feliz pela sua visita À Conjuração Carnavalesca. Na verdade é um blog de divulgação do romance. Aqui há um grande jornal (O Globo), que vem selecionando romances inéditos para ser resenhados aos sábados. Ando louco atrás de um editor. Então coloquei o texto na íntegra na rede para ver se pegam o meu romance para resenhar. Atualizei O Voyeur. Bjs!

jorge esteves disse...

Belissimo! Duplamente: para a alma e para os (nossos) olhos!
(Não sei se o Botero achará lá muita graça...)
Abraço.

Era uma vez um Girassol disse...

Girissima, a tua reportagem!
Mulheres de Botero...
Gosto de Botero!
Beijinhos

Cusco disse...

Olá!
Tudo muito bem do(Cu)mentado!

Um beijo!

Luis Eme disse...

Gostava que passasses pelo "casario" e desses a tua opinião sobre a "Arte de (e para) Todos", Teresa.

Alexandre disse...

ah,ah, ah, acho que tinhas jeito para os apanhados! como fotografias gosto muito da das cadeiras e dos chapéus fechados. Lá como cá, quando o tempo não ajuda...

Beijinhos!!! Muitos!!!

António Melenas disse...

Claro que há sempre um "culo" maior do que o nosso", basta procurar.
Mas com esta pesquisa de culos conseguiste faze uma aborosa crónica
bjs.