quarta-feira, fevereiro 01, 2006



ESTRANHA FORÇA

Por vezes pergunto-me qual

a estranha força que me move.

Quando o dedo do pé dispara em dor

salto em vez de parar.

A anca paralisa e ergo a perna.

A cabeça estoira-me, descaí aos joelhos,

e chuto-a no ar,

não por ser futebolista,

apenas para a repôr no lugar!

Sentir que respiro

sem ter o peito a arfar,

já me chega de momento

para me poder alegrar.

Olhar a onda que se enrola,

uma gaivota que esvoaça,

uma criança titubeante

que a tenta agarrar,

um gato vadio nas rochas

quue não pára de miar,

são coisas suficientes

para me apaziguar.

Ao escrever estas linhas

outra dor aparece,

o artrítico polegar,

provoca tal incomódo,

que o pensamento enegrece.

Como um cão saído de água

sacudo mais esta dor,

páro de escrever

para o corpo

se recompôr.

Mais calmo, menos dorido,

o que há agora a fazer?

Ir ouvir um concerto,

dançar até amanhecer

Ver gente à minha volta

sem os querer conhecer!

Ficarei distraída

sem pensar em tais horrores,

porque como meta de vida

propus-me não ceder às dores!

Teresa David Imagem - Hercules de Piero della Francesca

2 comentários:

Jorge Moreira disse...

Os Meus Parabéns!
Muitas felicidades!
Muitos aninhos de vida!
Muita Inspiração, Amor, Saúde, Prosperidade... Tudo de bom!
Muitos beijinhos,

Conceição Paulino disse...

Parabéns Teresa.
Milhões de coisas oas e k as más sejam meros degraus para a subida.
B
j
o
c
a
s * * doces e floridas.