domingo, outubro 21, 2007

AINDA EM PUNTA UMBRIA, OU OS MALEFICIOS DA VIDA CAMPESTRE,
E HUELVA

Gosto dos pinheiros que me abraçam.
Odeio os insectos que me tratam como acepipe,
me tornam em iguaria que devoram até á saciedade.
Gosto do cantar dos pássaros,
do marulhar das ondas, que se ouve,
vindo das profundezas do campo.

Mas sinto sempre, a mosca, mosquito, ou qualquer outro insecto,
beijando-me com uma intensidade tão excessiva,
que o meu corpo fica tatuado de feridas incómodas e visíveis

durante largos meses!

HUELVA

Numa terra sem grande graça como Huelva limitei-me a procurar as igrejas e Catedral, não por uma questão religiosa, assumo-me como uma descrente incondicional, mas sim, porque são os edifícios que têm maior grandiosidade arquitectónica, e, convenhamos, para quem gosta de fotografar como eu, algumas imagens belas para recolher.

Depois de ver a Catedral, ao andar a pé pela cidade deparei com mais uma prova da força da natureza. De uma parede de terra que tinha sido cortada para construção de uma estrada, brotou uma vegetação, que por momentos, me fez parecer, estar a passear num qualquer jardim botânico.

Finalizei a minha vistoria, ao deparar com uma pedra, que se encontrava num bairro desengraçado, mas que por si própria despertava a atenção de qualquer transeunte.


Teresa David-fotos por mim tiradas







22 comentários:

Anónimo disse...

7 Dias

7 Imagens

7 Palavras

7 Emoções

7 Sentires

7 Paixões

7 Contradições

Espero-te em metamorfoses 7

Um beijo de sentir em 7

Alexandre disse...

Felizmente os mosquitos em mim não deixam marca mas abomino o zumbido deles!

Quanto às fotos e à introdução estão fascinantes, e mesmo em terras menos interessantes haverão sempre pontos de interesse como os que tu descobriste e conseguiste transmitir! Obrigado! Fica agendado, afinal não é assim tão longe e até há um português que joga no Recreativo de Huelva!

Muitos beijinhos e boas estadias!

bettips disse...

As pequenas coisas antes das grandes...assim nos suspendes no "tempo". Sempre um bom olhar! Bjinhos

LUIS MILHANO (Lumife) disse...

Boa reportagem fotográfica com um texto suficiente para se entender.


Beijos

Tozé Franco disse...

Não recordo grandes lembranças de Huelva a excepção de uns Calamares del Campo divinais. A cidade não deslumbra como outras urbes espanholas.
Um abraço.

O Profeta disse...

Olá querida amiga, viajar pelos teus olhos quem um sabor quase real...deslumbrantes fotos e narrativa digna de um profissional de comunicação...



Doce beijo

Luis Eme disse...

Não há bela sem senão...

os insectos também fazem parte do paraíso, Teresa...

Abraço

Fragmentos Betty Martins disse...

Querida Teresa

Mosquitos__________oh raça HORROROSA!!!

Boa partilha de imagens e de texto:))obrigada

Beijinhos com carinho
boaSemana

Conceição Paulino disse...

Obrigada pela viagm k assim vou fazendo.
Bem acompanhada
Bjs
Luz e paz

Menina Marota disse...

Huelva... uma cidadezinha limpa e arejada, é do que me lembro...e que tinha uma casa com uns gelados fantásticos (adoro gelados!)
Boa reportagem, a lembrar-me momentos idos...

Um abraço ;)

hora tardia disse...

olá T.



tudo bem....obrigada.


(pois é de vez em quando parece que o sete se multiplica)
:))))

bom saber de si.


assim.


beijo.

/piano.

ASPÁSIA disse...

UI TERESA!!

SE HÁ BICHO Q ABOMINO É O MOSQUITO OU MELHOR A MELGA POIS PARECE Q SÓ A FEMEA PICA!

CONFESSO QUE NÃO MATO UMA MOSCA... PREFIRO ENXOTA-LA, MAS O MOSQUITO DESPERTA ME INSTINOS ASSASSINOS ;))
AH E A PULGA TB! POIS SE ME CRAVAM O DENTE OU A TROMBA... FICO BEM À BROCHA...FAÇO REACÇAO ALERGICA GIGANTE...

HUELVA NÃO SERÁ UMA URBE MAJESTOSA, MAS EM TODO O LADO SE ENCONTRAM BELEZAS MENORES OU MAIORES QDO COMO TU, AS PESSOAS TÊM A SENSIBILIDADE DE AS OLHAR COM OLHOS DE VER...

ASSIM EU E OUTROS VAMOS VIAJANDO TENDO-TE COMO FOTÓGRAFA EXÍMIA, ÓPTIMA CICERONE E REPÓRTER ENTUSIASTA!

OBRIGADA PELA PARTILHA!
BEIJINHOS SEDENTÁRIOS :(...

M. disse...

Gosto muito da luz dos interiores.

José Leite disse...

Olá !

Obrigado por esta "viagem" virtual a esta linda cidade!

Bom senso e bom gosto!

Espaços abertos.. disse...

Belos momentos registados,existe sempre um "canto" com interesse depende dos nossos olhos.
Bjs Zita

Pepe Luigi disse...

Um texto muito claro acompanhado de bonitas fotografias.
Estou com saudade tuas no meu espaço. Aparece.
Beijinhos

Pepe Luigi disse...

Tereza,
Obrigado pela tua presença e pela tua costumada frontalidade.

Beijinhos
Pepe.

Bichodeconta disse...

Eu devo estar imunisada, não há melga que me pegue..A sério, quando era criança, cheguei a estar toda mordida, deve ter servido como vacina.. Mas comfesso que aquele Zzzzzzzzzzzzz por perto se torna incómodo... As fotos são muito bonitas, mas a poucos km daqui, há igrejas que rivalizam com estas , em beleza ,sem qualquer favor... Sem desprimor, certamente para o olhar atento que captou as imegens.. Um abraço...bom resto de semana.

Parvinha da Silva disse...

mais de 400 fotos de seguida.. nem pensar; mas, assim, com comentários, estou a adorar.

A mota, já a mostraste, atrelada à autocaravana. E quando te mostras sentada nela?

Lusófona disse...

Tenho uma irmã alérgica à picada de insectos... é horrível.
Eu não sou alérgica, mas não consigo dormir com o zumbido que fazem =(

O lugar pode não ser engraçado, mas gostei das fotografias.

Beijos e boa noite!

Rui Caetano disse...

Bonitas imagagens lindissimo o texto.

FERNANDINHA & POEMAS disse...

Olá Teresa, as fotos estão uma autêntica beleza.
Muitos Beijinhos,
Fernandinha