sexta-feira, novembro 10, 2006

MONÓLOGO HESITANTE COM UMA REFEIÇÃO, OU, MOMENTOS QUOTIDIANOS
Sempre gostei da partilha de ideias e sentires á mesa de refeições. É aí que as exaltações dos sabores, geralmente, nos levam a conseguir comunicar melhor com os outros.
Há quem faça bons negócios á mesa.
Há quem comece uma relação amorosa com elementos picantes, só porque a comida lhe caíu bem!
Mas também pode existir a solidão, que se minimiza, no meu caso, em transportar os alimentos da mesa para seis pessoas, para uma bem mais pequena, plantada em frente á TV, acompanhar a refeição com um filme que apetece ver, que se coloca no DVD, e que se acaba por meramente olhar, enquanto os pensamentos vogam para os lados do nosso interior, remexendo ou esburacando algumas feridas, ou mais optimisticamente relembrar coisas agradáveis que aconteceram, ou fazer projectos para a vida.
Será uma solução para não ter de enfrentar o vazio de uma mesa repleta de espaço deixado pelos ausentes.
Teresa David-foto minha

18 comentários:

Marta Vinhais disse...

Interessante a ideia - é exactamente isso.
No meu caso, prefiro ler ou ouvir música.
Obrigada pela partilha.
Beijos e abraços
Marta

Maria Carvalho disse...

Gostei deste monólogo!! Beijos, bom fim de semana.

Vitor Lopes disse...

Depois disso, os ausentes estão presentes.

bettips disse...

Teresa, a mesita pôs-me triste. Se estivesses por aqui, podias cá passar. É costume tocarem à porta por companhia e a minha avó dizia que "antes de comer, chega sempre para mais um". Mas olha que às vezes bem me apetecia, só, são estas as contradições. Bjinho

Maresi@ disse...

...belo monologo...questões que se colocam diariamente em momentos de "solidão"...

Beijo suave___maresi@

Diafragma disse...

Achei piada ao comentário do "albertokorda" mas não sei se será verdade.

faty disse...

ola

Obrigado pela inscrição no meu concurso poetico e pode se considerar inscrita - agora só falta colocar o selo .

bjos e bom são martinho

Paúl dos Patudos disse...

À volta de uma mesa é sempre um momento de união , para o bem e para o mal , dependendo sempre do estado de espírito de quem a rodeia.
bjo
bom fim de semana
Ana Paula

faty disse...

podes por o link , tanto faz e se precisares de ajuda diz .

bjos

Titá disse...

Eu entendo o que escreveste. Já passei muito tempo nesse dilema da mesa grande, para uma só pessoa.Agora tenho minha princesinha, sempre faz companhia, mas há dias em que ela também já tem sua agenda e, se fico só, nessa mesa, decoro-a, enfeito-a o mais bonita possivel, ponho música e deixo-me viajar.
Outras vezes, procuro comer junto à janela e fico a observar a rua, as pessoas que passam, o céu...e sonho.
Temos é que ir jantar um dia destes....eheheh
Beijinhio

LUIS MILHANO (Lumife) disse...

Momentos que servem para muita reflexão... Como diz a Conceição sorri à vida...

Bom fim de semana e bom dia de S. Martinho.

Beijos

Conceição Paulino disse...

eis algo k me é muito conhecio. décadas já. Por isso muitas vezes como na Varnda a Sul, cheia de Sol (qnd o há) e de luz e digo k estou no meu Monte... Se for p/ o pátio (norte) digo k estou na Quinta..K mais se pode querer?
Mas a maior parte das vezes como no meio do silêncio ou com música clássica a acompanhar o momento.
E deixo os sons ou aluz penetrar bem fundo em mim. Há mmts em k se não consegue pq algo desenterra memórias.
Bom f.s e k a mesa se encha.
bjocas
Luz e paz e...sim, sorri á vida. Tu sabes k ela te vai devolvendo os sorrisos :)

Tozé Franco disse...

MAis uma excelente reflexão.
Foi com um monólogo que começou a RTP. Pode sempre começar-se algo de importante quando se está sozinho.
Um abraço

Maresi@ disse...

Voltei pra agardecer tua visita la no meu "Intimidades" e ...dizer te ke te irei linkar... possso?

Beijo suave___Maresi@

APC disse...

Menos espaço vazio, mas também menos espaço cheio, né?
A refeição tinha um excelente aspecto! :-)

carlos ponte disse...

Em qualquer caso: bom apetite!
Teresa, queira passar pelo meu blog pois deixei lá um convite para si.
Um abraço,
Carlos Ponte

carlos ponte disse...

Teresa, houve um pequeno percalço e só agora deixei o tal convite.
Queira ter a maçada de me visitar novamente.
Carlos Ponte

Era uma vez um Girassol disse...

Nunca estão verdadeiramente ausentes...porque o nosso pensamento não deixa.
Estar sozinho não é sinónimo de estar só. Mas fiquei triste com esta imagem de solidão.
Gostava que ninguém se sentisse assim.
Beijinhos