sábado, abril 15, 2006

Em 2006 publiquei o post abaixo que me valeu, de uma forma agressiva, a expulsão do blog onde colaborava.
Dois anos volvidos fumo muito menos, sem que para tal, tenha tido necessidade de repressão.
Claro que, á distância, o meu texto poderá parecer excessivo, mas quando finalmente os fundamentalistas venceram sobre nós fumadores, mesmo que aspirante, no meu caso, a deixar de o ser, acho bastante pertinente republicar este post, esperando, que desta vez, não seja tão insultada, e mal-entendida pois tenho a noção que é excessivo. No entanto foi feito em oposição a todos os que não entendem que de proibição em proibição, poderemos caminhar para uma qualquer forma de ditadura.

EU FUMO (OU A MINHA DEFESA DOS FUMADORES)

Fumo quando estou alegre,

Fumo quando a partilha de ideias com os outros

me excita os pensamentos,

Fumo quando estou só, me apetece escrever, pintar,

ou meramente fazer os adornos para embelezar quem gosto

Fumo quando estou triste,

para criar uma nuvem que me ensombre as amarguras,

Fumo quando desconversam comigo,

quando sinto que não consigo fazer-me entender pelos outros,

em suma, FUMO, e digo:

Abaixo a ortodoxia dos não fumadores,

que aspiram os fumos de escape,

das hipocrisias, das desigualdades,

sem se queixarem,

que nos querem meter num Guetto, qual malfeitores.

Teresa David-quadro de Otto Dix

5 comentários:

Su disse...

jocas maradas de fumo
voltarei

Su disse...

jocas maradas de fumo
voltarei

Licínia Quitério disse...

Obrigada pelo seu comentário.
É muito encorajador.
Já agora: eu fumo.
L.Q.

Conceição Paulino disse...

sei k, como eu, respeitas os não fumadores e apagas o cigarro se te disseram k se sneem mal com o fumo. Sei k protestas contra os fundamentalistas e os k nada sendo (os piores) nada dizem e fazem gestos, trejeitos sem jeito e se abanam largamente para k os vejamos, mm qnd oa ar livre...E contra essas atitudes e fundamentalismos junto o meu protesto ao teu.
Bom domingho de Páscoa e k tudo continue sobre rodas.
bjoca. luz e paz em teu caminho

Unknown disse...

FUMEM K FUMAR FAZ BEM Á ALMA E PARA RELAXAR NADA COMO UMAS FOLHINHAS DE UMA PLANTA TANBEM ELA LINDISSIMA.