terça-feira, maio 09, 2006


NUDEZ PANFLETÁRIA
Nada melhor que a nudez!
Fugir a todas as texturas que nos sufocam, apertam, oprimem.
Nada melhor que a nudez,
sobre uma relva húmida em dia de calor.
Nada melhor que a nudez,
sob um céu estrelado em noite de lua cheia.
Nada melhor que a nudez,
amolecida sobre um sofá a ler um livro, ou ver um filme.
Nada melhor quea nudez,
nas palavras que dizemos e ouvimos.
Nada melhor que uma comunidade,
nua de mentiras e preconceitos.
Dispamo-nos então, e olhemos, não os nossos corpos,
mas sim o pulsar das nossas emoções.
Deixemos que a natureza nos cubra o corpo,
com o calor, a água, o frio,
e que de nós emerga a única veste possível:
A NOSSA VERDADE!
Teresa David- quadro de Matisse

4 comentários:

Conceição Paulino disse...

a única nudez k interessa e k afinal parece tão difícil à maioria "correctamete"(salvo seja) socializada ou assim o acreditando.
Isto do políticamente correcto....Vou ali à esquina ver se faz o Sol das 2 da manhã e já volto....

Conceição Paulino disse...

...mas só volto se o encontrar!Desconfio k sou capaz de levar uns anos na busca.....

Hata_ mãe - até que a minha morte nos separe Hugo ! disse...

Ah! Teresa como me senti livre, liberta, depois deste poema cartar...
E fi-lo em voz bem ALTA, para todo o meu ser... melhor se libertar!
beijos

Fata Morgana disse...

"Nada melhor que a nudez,
nas palavras que dizemos e ouvimos"

Eu gosto da nudez. Mas esta é a minha favorita, de entre todas, até porque valoriza as restantes.

*